segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bioética estará no centro dos debates do nosso século


Bioética, biossegurança e biorriscos terá um grande impacto nos próximos anos
"Bioética" apresenta uma clara e estimulante introdução ao assunto

O século 21 iniciou com discussões acalorados sobre eutanásia, terapia com células tronco, terapia genética pré-natal, aprimoramento genético e clonagem.


Favoráveis ou contrários, o uso da tecnologia e da ciência para esses fins simplesmente não pode ser ignorado. A bioética é a área multidisciplinar que busca, usando o bom senso e a razão, explorar as possibilidades do uso das descobertas científicas sem esquecer o ser humano.

Por tratar da vida e de valores, por vezes religiosos, será um dos temas de maior importância para este milênio.

Para tentar dar sentido à objeção de que algumas inovações biomédicas são "antinaturais", "Bioética" apresenta uma clara e estimulante introdução ao assunto. O autor guia o leitor por meio das implicações filosóficas de recentes desenvolvimentos na medicina genética e explora a questão da identidade pessoal, tendo em vista que esta se conecta com problemas bioéticos contemporâneos.

Em "Bioética e Biorrisco" apresenta a fronteira da ciência e da tecnologia e focaliza no ramo da engenharia genética, em diferentes níveis, como na sua relação com o mercado, riscos, segurança, sociedade, ética e mídia, colocando brilhantemente juntos, assuntos de diferentes especialidades sobre o bem-estar e a sobrevida da espécie humana.

A jovem bioética brasileira demonstra no livro "Bioética no Brasil: Tendências e Perspectivas" algumas de suas tendências e perspectivas. Embora adolescente, revela uma identidade própria e deseja contribuir para a construção do pensamento mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário