quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Menos Um Carro em Cortando Estrada de Bike - 1

Desafios existem para ser superados. Alguns se apresentam, outros inventamos. Há saídas mais fáceis? Sempre há! Mas enfrentá-los e poder dizer? Fiz. Estive. Comprovei. Experimentei. Cheguei até o fim. Dei o meu máximo. É a chave para vencer, quaisquer desafios. E para mim, a mágica de sentir-se viva.
O de vocês, provavelmente, no momento, é definir sua carreira, sua faculdade ou mesmo para alguns, talvez ir bem na feira cultura e poder passar de ano. Mas independente do que for. É seu desafio. Então superá-lo, tem que ser sua meta!
A minha meta era sobreviver a 60 dias sem CNH. Existe ônibus, existe caminhadas, existe carro (apesar do meu vizinho ser o rapaz do CIRETRAN, ohh vida.. ohh céus, ohh azar!). Mas por que não adotar a bike! Adotei-a! Loucura para alguns, esporte para outros, meio de transporte para mim.
Mas restava a dúvida. Será que isso me levaria um pouco mais longe??? Outro desafio. Suspense!!!!
Um compromisso o lançou em  meu caminho. Curso no bairro Nova Petrópolis em São Bernardo do Campo. Consulta rápida no Google, informa: 12 km para ir, 13 km para voltar. Respeitáveis 25 km. 
Para uma alma menos sedenta por desafios era só caminhar 1,5 km para pegar o TRANSBUS (superlotado neste horário - 7 da madrugada!) e mais uns 2 km do ponto até a escola. Cálculo rápido: 6 km de caminhada. Ao final, na melhor das hipóteses eu estaria amassada, suada e descabelada... Logo, de bike é a opção mais inteligente! (ou não!!! Para os de casa, em unânimidade, que não seria). .rs
Mas bem, resumindo as desventuras e aventuras de hoje!
*  6:50 comecei a pedalar.
*  7:30 h cheguei ao destino.
* Na hora do café encontrei a Prof. Silvia de Educação Física e a constatação nada surpreendente. Fiz o trajeto em menor tempo que ela de ônibus.
* Retorno saindo as 11:30 da Escola Tereza Delta.
* Chegada às 12:20 pelo percurso mais longo afinal novos desafios são estimulantes.

Moral da história: Não esmoreça frente aos seus desafios. Quando a sociedade disser: "Você não consegue!" Sejam quais forem os motivos, mas você acredita que pode, então pode! Estude, Trabalhe, Construa, Vença!
 E acima de tudo. Faça o que te fizer feliz, o que te dá prazer!

Saudações biológicas e ecologicamente corretas! (mas eu cansei, viu!!!) rs 

Um comentário: